segunda-feira, 29 de março de 2010

Preparando o Ninho - DICAS E INFORMAÇÕES

Eu estava fuçando na net sobre probabilidades de gêmeos, e achei algo que se encaixa à minha pessoa:

MULHERES QUE CONSOMEM MUITO LEITE
22/5/2006
BBC - Uma dieta rica em produtos lácteos aumenta significativamente a chance de uma mulher gerar gêmeos, segundo uma pesquisa publicada na última edição da revista científica Journal of Reproductive Medicine.

O estudo, conduzido pelo médico Gary Steinman, do Long Island Jewish Medical Center, de Nova York, mostrou que as mulheres que bebem leite regularmente têm cinco vezes mais chances de gerar gêmeos do que as mulheres que não consomem produtos animais.

O número de gêmeos no mundo cresceu significativamente nos últimos 30 anos. Em alguns países, o aumento foi de mais de 50%.

Alguns cientistas sugerem que os tratamentos para infertilidade e a ocorrência de gravidezes tardias poderiam explicar o aumento. Mas esta nova pesquisa indica que a dieta também pode ser um fator.

Proteína

No estudo, a freqüência de gêmeos em mulheres que consumiam uma dieta que incluía leite foi comparada com a freqüência em mulheres que seguiam uma dieta vegan – sem produtos animais.

Acredita-se que uma proteína encontrada nos fígados dos animais pode ser a causa. Chamada Fator de Crescimento do Tipo Insulina (IGF, na sigla em inglês), a proteína é encontrada no leite de vaca e em outros produtos animais.

Nas mulheres, essa proteína tornaria os ovários mais sensíveis e aumentaria o número de óvulos produzidos. Níveis maiores de IGF aumentariam as chances de sobrevivência de um embrião nos estágios iniciais de desenvolvimento.

O efeito seria ainda maior em países como os Estados Unidos, que permitem que hormônios de crescimento sejam dados ao gado.

Steinman diz que as mulheres que planejam ficar grávidas deveriam considerar alternativas à carne e a produtos lácteos para reduzir suas chances de gerar gêmeos, já que uma gravidez múltipla é mais suscetível a complicações.



MULHERES ALTAS
27/9/2006
Estadão - As mulheres altas têm mais chances de dar à luz gêmeos, segundo um estudo realizado por um obstetra especializado em gravidez múltipla e divulgado pela revista científica Journal of Reproductive Medicine.As mulheres altas produzem uma substância similar à insulina, conhecida como IGF, que foi vinculada à gestação de gêmeos, afirma o estudo, realizado pelo obstetra Gary Steinman, do Centro Médico Judeu de Long Island (EUA).Em sua análise, Steinman comparou as alturas de 125 mulheres que tiveram gêmeos e 24 que deram à luz trigêmeos com as das mulheres americanas de estatura mediana, e descobriu que as que deram à luz duas ou mais crianças tinham altura, em média, dois centímetros acima da geral.A IGF é uma proteína que liberada pelo fígado em resposta aos hormônios do crescimento.Esta proteína aumenta a sensibilidade dos ovários aos hormônios que aumentam a ovulação, afirma Steinman, em seu estudo.Em um estudo anterior, Steinman disse que as mulheres que consomem laticínios têm cinco vezes mais chances de dar à luz gêmeos, pois as vacas, assim como os humanos, também produzem a IGF em resposta ao hormônio do crescimento.

Eu sou alta e adooooooro leite! kkkkkkkkkk

Nenhum comentário: